sábado, 15 de maio de 2010

MADE IN BRAZIL!




Boa tarde!!!




Aff... estou de repouso, acredita... isso tudo porque acabei de tirar um siso, não posso sair de casa, meu rosto parece um bolacha Trakinas... hahahahaha!!! Masss ainda bem, que amo ver filmes e ficar de baixo do edredon tomando sorvete... bom também!!!




Mas então... estou escrevendo um artigo para o projeto AAP da faculdade... estou falando sobre design, esporte e o uso de tênis é bem bacana a idéia em si!!! Quero saber o que motiva as pessoas a gostar de esporte e como trazer isso para o design brasileiro no uso de tênis... enfim!!! Em breve posto o artigo inteiro... ai quem sabe vocês podem me ajudar!!!! Tem um texto pelo qual é um dos capítulos da minha pesquisa que fala sobre - made in brazil... é um texto muito interessante pelo qual quero dividir com vocês!!!





" A construção da Marca Brasil, isto é, a criação de uma imagem do País que favoreça a exportação. A criação dessa marca passa, evidentemente, por algumas perguntas recorrentes no imaginário brasileiro, do tipo "o que é ser brasileiro?". A resposta ajudariam, em princípio, a identificar forças e fraquezas, na tentativa de forjar a "cara" com que vamos vender nossos produtos. O setores da Moda (roupas, calçados, jóias e etc) tem em comum o fato de estarem diretamente ligados a esferas do cotidiano e do comportamento concreto dos indivíduos, traduzindo, por isso, configurações do corpo das relações estabelecidas com o espaço imediato em que vivemos; são, igualmente, atividades que dependem de uma definição muito clara com relação a uma idéia que está de todos eles: o conceito de design." CALDAS. D - Observatório de Sinais, 2004.




Discutir sobre design brasileiro é meu passatempo predileto, entender o que é a cara do nosso país e saber mais sobre todos, que assim como eu, luta cada dia para mostrar a diferença do nosso trabalho brasileiro! Enfim...





É isso!!!




Beijos



Tati Cocenza




Um comentário: