terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE VENEZA



Olá a todos!!!



Fique por dentro da história do CARNAVAL DE VENEZA, e em breve no blog - http://modasingularant.blogspot.com/, cobertura do CARNAVAL DO BRASIL!!!




Antes de falar do famoso Carnaval de Veneza, temos que saber o que é Carnaval?



O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "CARNAVAL". Durante o Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares e cada cidade brincava a seu modo de acordo com seus costumes.


CARNAVAL DE VENEZA - Surge a partir da tradição do século XVII onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagne della calza realizam desfiles pela cidade.



O Carnaval de Veneza, na Itália, é diferente em estilo, ritmo e espírito de qualquer outro carnaval. As fantasias e as famosas máscaras venezianas inspiram-se na elegância e bom gosto dos trajes dos séculos XVII e XVIII, ou nas personagens da Commedia Dell´ Arte (espetáculos teatrais em prosa, muito populares na Itália), em que figuram os nossos peirrôs, columbinas e polichinelos.


Em Veneza, nas belas mansões e palácios do Gran Canale, organizam-se também luxuosos bailes, regados a champanhe e animados por ruidosas orquestras. A alta sociedade internacional, afastada do burburinho das ruas, comparece aos salões dos hóteis de luxo, decorados a cada ano com temas retirado das óperas de Verdi. Neles dançam-se valsa, tarantela e até mesmo o samba, cada vez mais popular. o povo, por sua vez, concentrado na Praça São Marcos, se diverte de maneiras bem desinibida.










Fonte: http://aticaeducacional.com.br/. 2009











É isso, espero vocês também MODA SINGULAR sobre Carnaval do Brasil, ok!?









Beijosss







Esquentaaaa folião!!!





Tatiane Cocenza

Um comentário:

  1. Hum... Esse carnaval não tem nada de animador aparentemente hein... Essas máscaras aí passam é medo hahaha

    ResponderExcluir