segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Consumir- Os delírios de Consumo de Becky Bloom

Fonte: http://newsof.files.wordpress.com/2009/




Por que você deve assistir o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom?



Boa tarde a todos!!!



Esse fim de semana em plena temporada do Fashion Rio e começo SPFW, resolvi pegar o filme - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, esse filme foi lançado em 2009 e na época não tive tempo para vê-lo no cinema, mas agora esta disponível em todas as locadoras no Brasil, obaaa!!!!



O filme é uma comédia romântica que conta a história de uma garota chamada Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) que adora fazer compras. Seu grande sonho é trabalhar em uma revista de moda, mas infelizmente o rumo de sua vida foi parar na revista de finanças da mesma editora, aonde logo se apaixona pelo editor-chefe da revista. Entretanto Rebecca guarda um grande segredo, sucesso como colunista de finanças, mas na vida real é consumista de compras e deve em torno de 16000 dólar em dívidas com cartões de créditos. Como Rebecca vai se sair dessa? O filme é uma grande lição de vida para mulheres que adora comprar!!!!



Como fazer as pessoas consumir? Em média mulheres consomem mais do que os homens, realmente isso é verdade. Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos saiu que mulheres norte-americanas possui 19 pares de calçados, e algumas encondem os sapatos que compram de seus maridos. Elas possuem 19 pares de calçados cada, embora só usem quatro pares de calçados regularmente e que 15 por cento têm mais do que 30 pares.


No Brasil o recorde de público-alvo mostra que são as mulheres as grandes consumidoras de moda no país. A moda feminina corresponde por 41% da produção, comparada com a moda masculina que têm 35% do mercado e a infantil que tem participação de 18% e a chamada moda bebê, apenas 5%. Por isso muitos empresários já estão de olho nessas consumidoras, não apenas no mercado da moda mas hoje podemos ver atuação delas principalmente no mercado automobilístico onde atuam em decisão de compras de seus maridos, para compras de seus veículos.


Consumir é palavra-chave do capitalismo, afinal fazer com que os consumidores precisem, sonhem e concretizem seus produtos é o papel de todas as empresas que fazem de suas propagandas e vitrines uma janela de sonhos para seus consumidores.






É isso!!!!


Já vouuu


Até mais



Tatiane Cocenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário