terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ALICE IN WONDERLAND




ALICE IN WONDERLAND...


UM POUCO DA HISTÓRIA DO FILME: O contato de Walt Disney com a clássica fábula de Lewis Carrol data muito mais longe do que a sua versão animada em longa-metragem de 1951.


Em 1923, Walt Disney iniciou uma série de desenhos chamados "The Alice Comedies" - pelo qual colocavam uma menina de verdade em mundo animado.


Já na década de 30, Walt chegou a brincar com a idéia de fazer uma versão de Alice no País das Maravilhas, estrelando Mary Pickford.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS apenas seria finalizado e lançado ao público em 1951. No começo "Alice" não agradou nem aos críticos nem ás platéias que foram ao cinema. Parte dessa razão é o fato Walt estar mexendo com uma obra conhecida e adorada pelo público, que deve ter estranhado ao ver a obra reproduzida na tela com personagens e seções modificados ou excluídas totalmente. Muitos desses criticismos seriam esquecidos pelas futuras gerações que começaram a admirar o filme por suas imaginativas sequências psicodélicas, elevando-o ao status de "cult".


A história do filme é a que todos conhecemos: Alice, menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, acaba caindo no maluco País das Maravilhas ao seguir o apressado Coelho Branco. Lá conhece personagens como irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas.


Alice, não é uma heroína e sim apenas uma menina descobrindo um mundo mágico, tentando volta para casa, ela é espectadora, a história surge em sua volta, onde a cada cena ela esta em ambiente diferente e com criaturas malucas. Frágil como qualquer menina e ao mesmo tempo curiosa do mundo em sua volta, mas Alice contagia a todos com seu jeito meigo, ingênua como podemos ver em muitas meninas por aí...

Fonte: http://www.animatoons.com.br/movies/aliceinwonderland. 2010.




Que menina as vezes não tem vontade de sumir...




Sinopse:
As aventuras de uma jovem garota, Alice (Mia Wasikowska) que, após cair no sono, acorda em um mundo mágico cheio de personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha de Copas (Helen Bonham Carter). A escuridão está por todos os lados. Um filme do diretor Tim Burton, estréia no Brasil dia 02 de Março de 2010!!!
ALICE IN WONDERLAND na trilha sonora do filme podemos ouvir a Avril Lavigne que canta "Alice"(UNDERGROUD) escrita pela própria cantora especialmente para a adaptação do filme do Tim Burton.

Mas, o que o filme tãooo esperado por todos tem haver com design!?
Isso mesmo aposte no surrealismo, como inspiração para próximas coleções, surreal é o que o filme do Tim Burton se define!!! Pelo qual analisa o irracional e o subsconciente, o mundo mágico, o desigual, o colorido psicodélico, imagens não definidas, fora de proporção, jogo de baralho, brinque com imagens do baralho, vermelho, branco, preto, ao mesmo tempo brinque com cores naturais forçadas para o cinza, deixando algo como invisível em sonhos. Use peças antigas, como chapéus, cartolas, roupas masculinas da década de 20 e 30 e roupas femininas da mesma epóca, com tecidos leves e transparentes.




Abaixo o filme ALICE IN WONDERLAND com AVRIL LAVIGNE:

Então... não perca em Março de 2010 o filme ALICE IN WONDERLAND em todos os cinemas!!!

Beijos para todos!!!

Fuiiii!!!

Tatiane Cocenza

Um comentário:

  1. Nossa, estou louca para assistir Alice no Pais das Maravilhas!! Amava o desenho e tenho certeza que o filme vai ser muuuuito bom!!!

    ResponderExcluir